Nascimento

 Preparando o berço para os novos Gerbils:

 Aqui, você terá algumas dicas de como cuidar de seu animalzinho:

Apresentação: O primeiro passo é apresentar o casal.


A apresentação tem que ser feita com o maior cuidado possível, se houver erros pode ser fatal. 


Como fazer:


           Primeiro passo é arrumar um terrario com uma tela de viveiro  no meio, no tamanho suficiente para os dois gerbos manterem contatos sem se machucar.


Caixa daptada para apresentação de Gerbil

           Uma vez ao dia você deverá trocá-los de lado. Isso é para eles  acostumarem com o cheiro um do outro. Depois de mais ou menos uma semana você junta o casal, se não houver agressões está feita a adaptação.


Acasalamento: O que você deve fazer para que seus gerbils acasalem é colocar o casal, preferível em uma gaiola espaçosa, ou um Terrario. E esperar para que os Gerbils se acasalem, se preferir, pode colocar pedaços de papel higiênico, para que eles façam do papel, seu ninho. Lembrando de colocar papel sem odor, pois o cheiro dele pode causar alergia ao animal.

Gestação: A gestação pode durar de 24 a 28 dias, e você pode perceber melhor um aumento na barriga a fêmea, após o 15 dia de gestação.


   
Nascimento dos filhotes: Depois do nascimento, evite mexer na gaiola e perturbar a mãe, evite também pegar os filhotes, mesmo que o casal tenha certa confiança em você, pois quando você segura os filhotes, eles ficam com seu cheiro, o que deopis pode fazer a mãe rejeitá-los.





   Separando os filhotes: Os filhotes são desmamados aos 45 dias de vida, mais com 35 dias já estão comendo sozinhos e por isso, já podem ser separados dos pais.


    Você pode querer deixar os filhotes com os pais, mesmo crescidos, mas não é uma boa idéia. (Isso não quer dizer que não pode) Não é, pois pode haver brigas entre eles, e cruzamentos da mesma ninhada. 





       Os Gerbos fazem um controle populacional no grupo. Na maioria das vezes quando o casal esta com os filhotes a fêmea não entra no cio......

Cancêr

Câncer

Um crescimento anormal das células de um tecido ou órgão é conhecido como um tumor ou câncer.  E assim como nos seres humanos, um gerbil tem a mesma probabilidade de sofrer de câncer ou tumores.  Existem basicamente dois tipos de tumores: os tumores benignos, que não se espalhou, e os tumores malignos, que se espalham e são geralmente referidos como canceres. 

Os tumores podem ser encontradas dentro ou em várias partes corpo, incluindo tumores de pele nas orelhas nos pés.  No entanto, independentemente do tipo de tumor ou câncer, assistência veterinária imediata é recomendada e aumenta conforme as chances de sucesso do tratamento.

Sinais e Sintomas

Os sinais e sintomas exibidos pelo gerbil dependerá do tecido ou órgão afetado pelo tumor.  Por exemplo, tumores encontrados em ventral do gerbil marcação glândulas são comuns (especialmente em gerbils mais velhos) e aparecem como feridas, mas eles raramente se espalha. Tumores de pele também são visíveis e aparecem como massas em muitas partes do corpo, incluindo nas orelhas e pés.

Enquanto isso, os tumores localizados em órgãos internos do gerbil são mais difíceis de identificar porque os sinais internos são raramente mostrado, no entanto, alguns bons indicadores desses tumores são a depressão, perda de apetite, dor abdominal e diarréia, ocasionalmente com sangue. 

Causas

Não há nenhuma razão conhecida para a maioria dos tumores ou neoplasias, exceto que alguns tipos têm predisposições genéticas e são, devido ao crescimento anormal das células de um tecido ou órgão. 



Diagnóstico


Tumores benignos e malignos são diagnosticados através do exame físico, raios-X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, exames de sangue e biópsias. 

Seu veterinário provavelmente recomendará a remoção cirúrgica do tumor porque, como ela cresce, ela pode se tornar cancerígena e se espalhou para outros locais no corpo. A remoção precoce de tumores ou neoplasias permite o melhor resultado com o mínimo de chance de complicações e recorrência. Se o tumor ou câncer não pode ser retirado cirurgicamente, o veterinário vai tentar tratar os sintomas e fazer a com que o gerbil viva mais tranquilo. 

Vida e de Gestão

Um gerbil que está se recuperando de uma cirurgia precisa de muito descanso e cuidado.  Consulte seu veterinário para os cuidados específicos necessários no pós-operatório no caso do seu gerbil.

Prevenção

Não há métodos de prevenção conhecido por tumores e cânceres.

 As Imagens abaixo é de um Garotão  da cor black, de 3 anos e 2 meses. As fotos são recentes e motram os estagios da doença.



Se seu bichinho apresenta algum nódulo parecido com esses, não deixe de levá-lo ao veterinário, sua atitude pode salvá-lo.


Estagio 1 

Estagio 2

Estoagio 3






Glândula de Cheiro Saudável!!!!!!

As fotos  abaixo é do Jhonny, mostrando uma glândula saudável!!!!





Plantel

Reprodutores e Matrizes 

GERBOmania. 

















  Casal ee


POLAR FOX - YELLOW FOX