Alimentando seus Gerbils:













  Alimentação Balanceada: A alimentação do seu Gerbil deve ser bem diversificada, sendo recomendada as rações industrializadas vendidas em lojas de animais. Essas rações contém tudo o que o seu bichinho precisa, inclusive proteínas.


   Frutas, Legumes e Verduras: Você deve também dar verduras, frutas e legumes para o seu Gerbil, evite as frutas que contém ácidos como laranja. Lembre-se de retirar os restos das frutas, verduras ou legumes, caso estes não tenham sido totalmente consumidos. Também não dê todo o dia, pois são alimentos úmidos, não devem ser uma rotina.



Fazendo sua comida: Se você preferir fazer sua própria alimentação ração.
A Alimentação é basicamente feita de sementes. 

Ingredientes: Uma grande porção de semente de girassol, arroz com casca, amendoim cru, ervilha, soja, coloque milho, aveia em gãos, pode completar com ração para roedores, ou uma pequena quantidade de ração para cães e gatos, ração de trinca ferro, que costuma vir insetos e frutas desitratada, com vagens secas, verduras, e também, larvas de tenébrio, ou se preferir, pode dar minhocas que são vendidas para pássaros.


   Hábito de enterrar: Um dos costumes dos gerbils, são enterrar sua comida. Não estranhe se ele estiver fazendo isso, mas também não pense que porque o pote está vazio, ele enterrou sua comida. 


Água: Bom, em relação a água, você deve deixar a água em garrafinhas próprias para roedores, e mantenha sempre água filtrada. Existe também, pessoas que falam que: "Como esses roedores são do deserto, não precisam de água." - Não é verdade, então, se você um dia escutar isso, não de ouvidos. (Certifique-se sempre de que a água da garrafinha não esteja vazando).
  Não se esqueça que tudo o que é exagero, pode fazer mal.

Consumo de água/ dia: 4 a 7 ml por 100 gramas de peso.   

3 comentários:

  1. comida sempre a vontade.

    ResponderExcluir
  2. Pode se dar qualquer tipo de verdura, legume e frutas fora a laranja o limão... ?

    ResponderExcluir
  3. pode, são nao é aconselhado citricos e alface lisa dá diarreia.

    ResponderExcluir

Adoro comentários!♥