Parto da Melzinha (Red Fox)

11 comentários:

  1. Tenho um casal de gerbos em ambos têm cerca de 4 meses. Tiveram um único filhote ao´início da manhã e à noite já não estava em nenhum lado do meu aquário nem no ninho deles. Penso que o comeram. É nornmal? A tendência é que voltem a fazer isto? Porque o fizeram quando tinham água e comida à disposição?
    beijinhos e obrigada pelo blog! =)
    Liliana

    ResponderExcluir
  2. É normal nao é mt, pois se eles tinham agua e comida a vontade, nao era pra isso ter aconteceido. O Que talvez ocorreu, foi o bebedouro estar entupido...... mais tb poderia ser algo com o filhote, as vezes ele ja naum ia sobreviver, e os pais comem os filhotes. mais isso naum significa q vão fazer sempre isso, meus gerbos aki nunca fizeram isso. bjs

    ResponderExcluir
  3. tenho 3 gerbils 1 macho e 2 femeas ouve uma vez qe uma delas tinha tido bebes mas quando fui haver eles o tinham matado tive qe separalos porqe havia uma delas qe ia ter bebes tambem so qe nao sei o qe aconteceu qe eles ja bem grandes ela foi matando um a um ou rejeitava ou tirava a cabeca. gostava de saber se o gerbil macho tem qe estar com a femea quando ela tem os bebes?

    ResponderExcluir
  4. Bom... primeiro preciso saber se o macho esta junto com as duas fêmeas?! se estiverem é desastroso, eles sempre irão matar os bebês.... por disputa ao território, nunca deixe 2 fêmeas juntas com 1 macho....

    Outro motivo deles matarem os filhotes é falta de vitamina no corpo e agua.

    A alimentação tem q ser variada em sementes e verduras de folhas escuras, abobora, banana....


    abç♥

    ResponderExcluir
  5. eles primeiro tavam juntos na primeira ninhada mas na segunda a femea tava sozinha ela so matou os bebes depois de comecar a ter pelo nao sei se foi por ter tirado o macho antes de ela ter os bebes. porqe na loja dos animais disseram me qe o macho nao pode tar ao pe dos bebes porqe ele matava. e a comida e agua ela tinha mas verdura nao porqe eu antes dava e as femeas nao comiam. entao parei de por verduras. so qe o mais estranho e qe depois de eles terem pelo ela nao os matou todos ao mesmo tempo ela foi rejeitando um a um e ouve um deles qe ela acabou por tirar a cabeca. Agora nao sei o qe fazer porqe a outra femea qe esta com o macho ela deve de ir ter bebes tambem porqe eles ja estam algum tempo juntos

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida.... mt estranho, um caso bem dificil, eu tinha uma femea q era dura na queda, ela batia sempre nos filhotes, a unica alternativa foi parar de deixar ela procriar..... tem gerbil q naum sabe ser pai e nem mae, e outros q são excelentes pais... dá inveja até em seres humanos..... bom eu naum deixaria ela criar mais, ficari so como pet..... tenta deixar a outra parir so pra ver o comportamento dela com os filhotes. coloca coisas pra eles roerem... pra tirar o estress deles.... me deixe informada... bj

    ResponderExcluir
  7. obrigada e outra pergunta quando a outra tiver os bebes o pai fica ao pe?

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar o macho com a femea e filhotes normalmente ele ajuda a criar os babys!!!

    ResponderExcluir
  9. meus gerbils ja estao com 6 e 7 meses de idade e ate hoje ainda nao procriaram eles estao juntos desde antes dos 2 meses de idade o que pode estar acontecendo com eles e se eles procriarem qual cor pode ser os filhotes o macho é yellow fox e a femea branca com as pontinhas dos pelos meio amareladas

    ResponderExcluir
  10. olá!!! é normal alguns gerbos demorarem mais para se procriar. Agora se a demora for por mais de um ano, pode ser q alguns deles seja estéril A sua fêmea parece ser polar fox, mande uma foto dela pra meu e-mail marciarcalves@hotmail.com, pra eu saber melhor e te mandar uma programação de cores, q seu casal pode te dar.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Minha Gerbils ta sofrendo no parto faz uns 40 minuto e nada do filhote sair é normal?

    ResponderExcluir

Adoro comentários!♥